Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 29/05/2014 - 12h30
Postado em Eventos, Faep, Meio Ambiente

29/05/2014 12h30 - Postado em Eventos, Faep, Meio Ambiente

Primeira etapa do Fórum Nacional de Agronegócios CBN teve mais de 900 participantes

Xico Graziano, que fez palestra sobre “O desafio da agricultura sustentável” em Ponta Grossa, Maringá e Londrina, se disse surpreso ao encontrar auditórios lotados e elogiou a iniciativa da CBN e das instituições que ajudaram a viabilizá-la

xico_GrazianoA terceira e última palestra do Fórum Nacional de Agronegócios CBN, realizada na noite da última quarta-feira (28) em Londrina, no recinto de leilões do Parque Internacional de Exposições Governador Ney Braga, contou com 350 participantes e fechou com chave de ouro a primeira etapa do evento. Ao todo, somando as palestras de Ponta Grossa e Maringá, ocorridas na segunda e terça-feira, foram mais de 900 participantes, em sua maioria produtores ligados à Cocamar Cooperativa Agroindustrial e à Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), os principais patrocinadores.

Uma iniciativa do Sistema CBN de Rádios, o Fórum debateu “O desafio da agricultura sustentável”, com o engenheiro agrônomo Francisco Graziano Neto, o Xico Graziano, conhecido articulista do jornal O Estado de S. Paulo e comentarista das emissoras de televisão Band e Terra Viva. Com duração de aproximadamente 60 minutos, a palestra foi seguida, em todas as cidades, de um debate com a participação do público.

Ao falar de sua participação no evento, Graziano disse ter ficado “surpreso e gratificado ao encontrar auditórios lotados para tratar de um assunto tão importante para o futuro do setor”. Ele considerou, ainda, “inovador” o formato do Fórum, por unir uma importante rede nacional de rádios e instituições representativas do agronegócio, “algo que ainda não vi em nenhum outro lugar”. Segundo Graziano, a mídia, de uma forma geral, costuma criticar a agropecuária por não conhecê-la. “É preciso louvar a CBN por essa iniciativa e também todos aqueles que ajudaram a viabilizá-la”, completou.

A segunda etapa do Fórum está programada para o mês de agosto, quando virá ao Paraná, para mais uma sequência de palestras, em Maringá, Londrina e cidades ainda a serem confirmadas, o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, que vai tratar do tema “Política agrícola”.

Título da Postagem: Primeira etapa do Fórum Nacional de Agronegócios CBN teve mais de 900 participantes

imprensa@faep.com.br