Sistema FAEP/SENAR-PR

Primeira etapa do Fórum Nacional de Agronegócios CBN teve mais de 900 participantes

Xico Graziano, que fez palestra sobre “O desafio da agricultura sustentável” em Ponta Grossa, Maringá e Londrina, se disse surpreso ao encontrar auditórios lotados e elogiou a iniciativa da CBN e das instituições que ajudaram a viabilizá-la

xico_GrazianoA terceira e última palestra do Fórum Nacional de Agronegócios CBN, realizada na noite da última quarta-feira (28) em Londrina, no recinto de leilões do Parque Internacional de Exposições Governador Ney Braga, contou com 350 participantes e fechou com chave de ouro a primeira etapa do evento. Ao todo, somando as palestras de Ponta Grossa e Maringá, ocorridas na segunda e terça-feira, foram mais de 900 participantes, em sua maioria produtores ligados à Cocamar Cooperativa Agroindustrial e à Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), os principais patrocinadores.

Uma iniciativa do Sistema CBN de Rádios, o Fórum debateu “O desafio da agricultura sustentável”, com o engenheiro agrônomo Francisco Graziano Neto, o Xico Graziano, conhecido articulista do jornal O Estado de S. Paulo e comentarista das emissoras de televisão Band e Terra Viva. Com duração de aproximadamente 60 minutos, a palestra foi seguida, em todas as cidades, de um debate com a participação do público.

Ao falar de sua participação no evento, Graziano disse ter ficado “surpreso e gratificado ao encontrar auditórios lotados para tratar de um assunto tão importante para o futuro do setor”. Ele considerou, ainda, “inovador” o formato do Fórum, por unir uma importante rede nacional de rádios e instituições representativas do agronegócio, “algo que ainda não vi em nenhum outro lugar”. Segundo Graziano, a mídia, de uma forma geral, costuma criticar a agropecuária por não conhecê-la. “É preciso louvar a CBN por essa iniciativa e também todos aqueles que ajudaram a viabilizá-la”, completou.

A segunda etapa do Fórum está programada para o mês de agosto, quando virá ao Paraná, para mais uma sequência de palestras, em Maringá, Londrina e cidades ainda a serem confirmadas, o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, que vai tratar do tema “Política agrícola”.

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio