Sistema FAEP/SENAR-PR

Preços do trigo seguem em alta no mercado interno, diz Cepea

No Paraná, comercialização do cereal já chegou a 90% da produção

Os preços do trigo seguem em alta no mercado doméstico, nesta semana, segundo pesquisas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A alta é influenciada pela postura firme de vendedores e pelas elevações nas cotações do cereal na Argentina.

Triticultores consultados pelo Cepea permanecem na expectativa de negociar sua produção a preços superiores nos próximos meses. Isso porque a disponibilidade do cereal no mercado interno é baixa e os estoques de compradores devem se reduzir ainda mais. No Paraná, que é o maior produtor de trigo do país, a comercialização já chega a 90%.

Em relação aos derivados, as cotações de boa parte das farinhas de trigo foram sustentadas pela elevação nos preços do trigo. No entanto, a demanda ainda enfraquecida restringiu novas altas e, dessa forma, grande parte de moinhos está com a moagem reduzida. Quanto ao farelo de trigo, a demanda recuou ligeiramente, devido à melhora nas pastagens por conta das chuvas. Entretanto, os altos patamares dos preços do milho limitaram as desvalorizações do farelo.

Felippe Aníbal

Jornalista profissional desde 2005, atuando com maior ênfase em reportagem para as mais diversas mídias. Desde 2018, integra a equipe de comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR, onde contribui com a produção do Boletim Informativo, peças de rádio, vídeo e o produtos para redes sociais, entre outros.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio