Sistema FAEP/SENAR-PR

Preços agrícolas sobem 0,72% em dezembro

Resultado representa desaceleração ante novembro, diz FGV

Os preços dos produtos agropecuários atacadistas subiram 0,72% no mês passado, após alta de 2,93% em novembro, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), que divulgou, nesta quinta, dia 8, um avanço de 0,38% do Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP–DI) em dezembro.

A instituição informou ainda que os preços dos produtos industriais no atacado registraram alta de 0,13%, após avanço de 0,89% na mesma base de comparação.

Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais subiram 1,24% em dezembro, após aumento de 1,13% no mês anterior.

Por sua vez, os preços dos bens intermediários subiram 0,32% no mês passado, em comparação ao avanço de 1,42% em novembro. Já os preços das matérias-primas brutas registraram redução de 0,87%, ante elevação de 1,86% na mesma base de comparação.

Fonte: Estadão

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio