Sistema FAEP/SENAR-PR

Preço da soja cai na abertura da semana

Cotações foram pressionadas pelo avanço da colheita dos EUA

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (02.10) baixa de 11,00 centavos de Dólar no contrato de Novembro/17, fechando em US$ 9,5725 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 10,00 e 11,00 pontos.

O mercado norte-americano da soja abriu a semana com perdas nas principais cotações dos futuros, invertendo a tendência observada na semana passada. Os preços foram pressionados pelo avanço da colheita nos Estados Unidos, anunciado ontem pelo USDA (Departamento de Agricultura dos EUA), confirmando uma produtividade elevada que colocará muitos grãos em oferta no mercado nos próximos meses.

“O mercado de commodities agrícolas, em geral, fechou a sessão desta segunda-feira mergulhado no vermelho, com o petróleo aumentando a queda (já contabilizada em US$1,30/barril). O contrato futuro de soja Novembro continua operando abaixo da média móvel de 50 dias, e como o esperado os ‘altistas’ e ‘baixistas’ do mercado não possuem notícias para sustentar qualquer tendência dos preços, nos últimos dias”, comenta a AgResource.

A Consultoria registra ainda que o Departamento da Agricultura dos Estados Unidos anunciou a venda de dois cargueiros de soja norte-americana em direção à China, para entrega durante o ano comercial 2017/18. Os asiáticos continuam em feriado, com as principais bolsas em operações reduzidas.

“Entretanto as compras continuam sendo adicionadas com o volume de esmagamento na China em níveis fortes e quase recordes. O avanço das colheitadeiras nos campos de soja nos Estados Unidos traz uma leve desaceleração, com apenas 22% da área já colhida, contra 24% no ano passado e 26% da média de 5 anos”, completa a AgResource.

Fonte: Agrolink

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio