Sistema FAEP/SENAR-PR

PR: Abate de frango tem o melhor bimestre de série histórica

De acordo com dados do Sindiavipar, nos dois primeiros meses do ano, 284,23 milhões de cabeças de frango foram abatidas, 142,17 em janeiro e 142,06 em fevereiro

A avicultura paranaense fecha o primeiro bimestre de 2016 com recorde. De acordo com dados do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), nos dois primeiros meses do ano, 284,23 milhões de cabeças de frango foram abatidas, 142,17 em janeiro e 142,06 em fevereiro. O número é o maior desde 2003, quando a produtividade passou a ser registrada no Paraná.

O volume teve um crescimento de 9% em relação ao recorde anterior, de 2014, quando o abate de aves no estado foi de 258,52 milhões de cabeças no bimestre. Se comparado aos dois primeiros meses do ano passado, o aumento foi de 14,7%, quando 247,62 cabeças de frango foram abatidas.

Para o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, o avanço representa a união de todos os envolvidos no setor. “Crescemos em número de indústrias, que estão sempre se aperfeiçoando e modernizando em busca de uma produtividade maior e de forma sustentável. Um trabalho que tem sido realizado pelas empresas em conjunto com entidades do setor. No campo, contamos com a parceria junto aos produtores integrados, que, empenhados em produzir com qualidade, ajudam a fortalecer a avicultura do estado”, afirma.

Exportações

Os embarques também continuam em alta no estado. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), neste primeiro bimestre, 217,18 mil toneladas da proteína de frango foram embarcadas no Paraná. O número é 5,2% maior que o volume embarcado no mesmo período em 2015 (206,32 mil toneladas). Com isso, o Paraná respondeu por 34% das exportações do país no segmento, o que resultou em um retorno de US$ 299.931.778.

 

Fonte: Sindiavipar – 21/03/2016

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio