Data da Publicação: 03/05/2016 - 09h50
Postado em Destaques, Suinocultura
03/05/2016 09h50 - Postado em Destaques, Suinocultura
De acordo com ABPA, o Brasil efetivou a venda de um volume próximo a seis contêineres ao país caribenho
Porto Rico abriu o mercado às importações de carne suína produzida no Brasil, informou nesta segunda-feira (2/04) a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Segundo a entidade, o país aceitou o modelo de Certificado Sanitário Internacional (CSI) proposto pelo Ministério da Agricultura.
De acordo com o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, a venda de um volume equivalente a seis contêineres foi efetivada para Porto Rico. “O país segue a mesma legislação sanitária aplicada pelos Estados Unidos, que já abriu suas portas para a carne suína brasileira. É mais um mercado para o setor brasileiro, que tem buscado abrir o leque de países para os quais exporta, diminuindo a dependência de grandes compradores”, afirmou Turra, em nota. “Nosso status sanitário e nossa situação atual no mercado internacional nos permitirá trabalhar de forma bastante competitiva em Porto Rico, que hoje recebe produtos do Canadá e do México”, disse Ricardo Santin, vice-presidente de mercados da ABPA, também em nota.
No primeiro trimestre deste ano, as exportações brasileiras somaram 164,9 mil toneladas, 77,8% mais que em igual período do ano passado.
Fonte: Globo Rural
Notícias Relacionadas
Entrevista: deputada federal Aline Sleutjes toma posse como presidente da Comissão de Agricultura
NOTA DE PESAR: FAEP lamenta falecimento de deputado federal José Carlos Schiavinato
Produtor aumenta renda com a soja após adotar o MIP
Competição: o que falta para o Brasil alcançar os Estados Unidos no milho?