Sistema FAEP/SENAR-PR

Agricultura de Precisão em Guarapuava

Os próximos Seminários Agricultura de Precisão serão realizados em Guarapuava, no dia 10, e em Toledo, no dia 31 de outubro

O seminário será coordenado pelo professor José Paulo Molin, do Departamento de Engenharia de Biossistemas – Área de Mecânica e Máquinas Agrícolas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP).

O evento vai abordar conceituação e contextualização da Agricultura de Precisão (AP); ferramentas envolvidas: GNSS, sensores, técnicas de amostragem, sistemas de informações geográfica, máquinas e equipamentos; gestão das lavouras e o desafio de entender e tirar proveito da sua variabilidade espacial e temporal; técnicas e perspectivas para o futuro.

“O intuito do Senar ao oferecer os seminários de agricultura de precisão (AP) é levar, aos produtores, profissionais, estudantes e interessados no assunto, informações mais concretas sobre essa ferramenta. A Agricultura de Precisão chegou ao Brasil de uma forma repentina e muitos produtores confiaram em alguns consultores que acabaram usando a técnica de uma forma errada. Por isso, é preciso que haja um maior treinamento de pessoal capacitado e que o produtor esteja informado para aplicar de forma correta a AP e, de fato, ganhe na produtividade”, explica o engenheiro florestal e técnico do Senar, Néder Maciel Corso.

O último evento do Seminário de Agricultura de Precisão promovido pelo Sistema Faep/Senar-PR será  em Toledo (dia 31 de outubro).

O  seminário é gratuito, aberto a todos os interessados e não é necessário fazer inscrição antecipada. Outras informações pelo telefone (42) 3623-1115 ou 3626-4789.

 

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio