Sistema FAEP/SENAR-PR

Plantio do milho 1ª safra é desfavorecido pelo tempo, aponta meteorologista

Podem ocorrer algumas pancadas de chuva pontual e de fraca intensidade no Mato Grosso, sendo pouco provável que traga qualquer tipo de prejuízo ou benefícios aos produtores

A presença de uma massa de ar seca e fria sobre grande parte do centro-sul mantém o tempo firme e sem previsão para chuva em, praticamente todo o território nacional. A exceção é apenas para a faixa litorânea do Nordeste e o extremo Norte, que podem ter registros de pancadas de chuva ao longo do dia.

Podem ocorrer algumas pancadas de chuva pontual e de fraca intensidade no Mato Grosso, sendo pouco provável que traga qualquer tipo de prejuízo ou benefícios aos produtores. Assim, com o tempo firme, os produtores podem avançar com os trabalhos de colheita e até mesmo plantio e tratos culturais.

Novo sistema nas áreas produtoras do Sul

A partir desta quarta-feira (29), uma nova frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul e deixa mais uma vez o tempo instável, com chuva generalizadas. A instabilidade irá afetar tanto os trabalhos de campo, como as lavouras que foram prejudicadas pela geada do domingo (26). Com uma planta já debilitada, o excesso de umidade sobre as folhas pode ocasionar um aumento dos índices de doenças, agravando ainda mais a situação das lavouras de trigo e milho.

As próximas quatro semanas serão marcadas pela chuva frequente e em bons volumes em grande parte da Região Sul do país, sendo que toda a parte central e norte deve se manter com tempo firme e sem previsão para chuva generalizada.

Fonte: Notícias Agrícolas.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio