Sistema FAEP/SENAR-PR

Plantio de trigo se intensifica no Paraná e começa no RS

Atualmente, cerca de 98% das lavouras estão classificadas como boas ou excelentes, abaixo dos 100% registrados na semana anterior

O plantio trigo no Paraná se intensificou na última semana e alcançou a metade da área estimada para esta safra, diz o Departamento de Economia Rural da Secretaria da Agricultura do estado. Atualmente, cerca de 98% das lavouras estão classificadas como boas ou excelentes, abaixo dos 100% registrados na semana anterior.

Preocupações crescem, no entanto, na região de Ponta Grossa, no centro-sul do Paraná, onde já são 20 dias sem precipitações. No estado, também existem preocupações com a volta do fenômeno El Niño, que pode ameçar as lavouras de trigo no inverno.

No Rio Grande do Sul, o plantio se iniciou nesta semana sem previsões climáticas negativas para as principais regiões produtoras, informa o Blog Agro South News.

Fonte: Agrolink – 20/05/2014

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio