Sistema FAEP/SENAR-PR

Plantio da safrinha 2018 de milho atinge 0,8% da área no Centro-Sul

Com a colheita da soja no início, a semeadura do milho de inverno ainda não engrenou, aponta consultoria

O plantio da segunda safra de milho 2018 atingiu 0,8% da área prevista para o Centro-Sul do Brasil na quinta-feira, 18, ante 2,8% há um ano e 1,1% na média de cinco anos. Conforme a AgRural, com a colheita da soja no início, a semeadura do milho de inverno ainda não engrenou.

Mato Grosso tem 1,8% da área semeada, seguido pelo Paraná (0,4%). Já a colheita de milho verão atingiu 1% no Centro-Sul do Brasil, atrasada em relação aos 2% da média de cinco anos, mas à frente do 0,5% de igual período de 2017. No Rio Grande do Sul, 4,1% da área foi colhida.

Fonte: Revista Globo Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio