Sistema FAEP/SENAR-PR

Pesquisas em cana-de-açúcar

Uma série de outros projetos será desenvolvida ao longo dos próximos quatro anos

O Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná (Prosolo) está fomentando pesquisas na área de conservação de solo e água em sete mesorregiões do Estado. Na mesorregião que abrange a região Noroeste, a Universidade Estadual de Maringá e Usina Santa Terezinha (Grupo Usaçucar) e pesquisadores do IAPAR em Paranavaí estão iniciando projeto para investigar impactos das chuvas e de técnicas conservacionistas na erosão do solo em culturas de cana-de-açúcar.

Para tanto, os pesquisadores Jonez Fidalski e Mateus Carvalho Basilio de Azevedo (IAPAR), o professor Marcos Rafael Nanni (UEM) e os técnicos da Unidade de Paranacity do Grupo Usacucar selecionaram uma área agrícola de cerca de 200 hectares, entre os municípios de Paranacity e Inajá, na microbacia hidrográfica do ribeirão São Francisco, que deságua no Rio Paranapanema, na mesorregião do Noroeste, no último dia 16 de fevereiro.

Clique aqui para ler a matéria completa

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio