Sistema FAEP/SENAR-PR

Perfil profissional do cafeicultor

SENAR-PR reúne entidades e especialistas para nortear futuros cursos na área do café

Com objetivo de reunir informações para o planejamento de ações educativas futuras, como cursos e treinamentos, o SENAR-PR realiza na próxima sexta-feira (13) no Centro de Treinamento Agropecuário (CTA) de Ibiporã (região Norte) uma reunião para elaborar o Perfil Profissional do Cafeicultor.

Na ocasião, representantes de diversas instituições ligadas à assistência técnica, produção e comercialização do café irão trazer informações para ajudar a entender o perfil do cafeicultor paranaense, suas características, potencialidades e necessidades. Estas informações irão nortear a construção do Itinerário Formativo do Café, que é a sequência de cursos do SENAR-PR que tem por objetivo formar um profissional completo naquela área de atuação. Participarão da reunião técnicos do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) Emater, Sebrae, além de produtores e lideranças da cafeicultura estadual.

Cada um destes participantes irá contribuir com informações referentes às tecnologias disponíveis, aspectos de mercado, políticas públicas direcionadas a este segmento e outras que possam ajudar a conhecer a fundo o perfil do produtor de café do Paraná.

Nesta primeira etapa será identificado o perfil de produtor que o mercado necessita, em um segundo momento essas informações serão traduzidas para a área da educação, para formulação de cursos que contemplem estas necessidades.

A reunião para a elaboração do Perfil Profissional do Cafeicultor ocorre dois dias após o Encontro Estadual da Cafeicultura, promovido pela Emater, em Londrina, dia 11 de abril.

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio