Sistema FAEP/SENAR-PR

Perdas exigem ações para garantir seguro; confira orientações

Muitos produtores rurais, conforme relatos do campo, irão registrar perdas na safra de inverno, principalmente com o milho safrinha

O clima não tem colaborado com a safra de inverno. O mês de abril registrou baixa quantidade de chuvas, o que gerou problema no desenvolvimento das lavouras de milho e no plantio do trigo. Apesar da volta das chuvas em maio, ainda não foi suficiente minimizar totalmente os prejuízos gerados por conta das intempéries climáticas. Muitos produtores rurais, conforme relatos do campo, irão registrar perdas na safra de inverno, principalmente com o milho safrinha.

Diante deste cenário, para que o agricultor não perca os direitos à cobertura do Proagro e/ou Seguro Agrícola, o Departamento Técnico (Detec) da FAEP elaborou um guia, em caso de sinistro. O produtor que identificar perdas relevantes na lavoura por conta de evento climático deve comunicar ao agente de Seguro Agrícola e/ou Proagro o mais rapidamente possível para que a vistoria, por um perito designado, seja realizada o quanto antes.

Confira as orientações no Boletim Informativo.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio