Sistema FAEP/SENAR-PR

Parceria internacional favorece produtores de leite do Paraná

Aquisição de parte de empresa paranaense Picnic pela gigante norte-americana Leprino irá premiar pecuaristas pela qualidade do produto, pagando preços melhores

A qualidade dos produtos e a similaridade nas políticas de negócios foram fatores decisivos para formalizar uma parceria entre uma empresa de produtos lácteos do interior do Paraná e a maior produtora de queijo muçarela do mundo. Em janeiro de 2018, a operação de aquisição de 49% da empresa de queijos e produtos lácteos Picnic, com sede em Tapejara (região Noroeste), pela Leprino Foods Company, localizada em Denver, nos Estados Unidos, completou um ano.

Segundo o diretor presidente da Picnic, Marco Antônio Gallassini, os norte-americanos buscaram um parceiro brasileiro de olho no mercado de queijo muçarela para pizza. O encontro das duas empresas se deu por meio de um cliente multinacional em comum. “A gente não pode citar nomes, mas é um cliente nosso importante que também é da Leprino”, conta Gallassini. Hoje os EUA são o principal mercado mundial de muçarela, com o Brasil em segundo lugar no ranking, com bastante espaço para crescer.

Com mais de 4 mil funcionários em sete países, a gigante norte-americana processa 15 milhões de litros de leite por dia. Além do queijo muçarela, a Leprino é um importante fabricante mundial de proteína de soro de leite, lactose e outros ingredientes lácteos. Por meio da parceria com a Picnic, ela deve aumentar sua participação, não só no Brasil, mas também no mercado latino-americano.

Veja todos os detalhes desta parceria aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio