Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 21/11/2014 - 11h18
Postado em Outras culturas

21/11/2014 11h18 - Postado em Outras culturas

Paraná: seminário debate produção integrada

A certificação vai garantir a qualidade de produção com respeito a saúde dos produtores e do ambiente

O engenheiro-agrônomo da Afubra, Marco Antonio Dornelles, participou de 11 a 14 de novembro, em Foz do Iguaçu/PR, do XII Seminário Brasileiro de Produção Integrada de Frutas e IV Seminário de Produção Integrada Agropecuária. Os seminários foram uma promoção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), dentro do evento sobre Boas Práticas Agropecuárias e Produção Integrada.

Segundo Dornelles, o momento foi de fundamental importância para o setor tabaco que vem trabalhando para firmar a certificação. “Temos as normas técnicas para a Produção Integrada do tabaco (Pitab) publicadas no Diário Oficial da União e agora devem ser iniciados os treinamentos para posterior implementação de comprovação do tabaco produzido sob estas normas, através dos registros que vão desde as lavouras até as indústrias. Esta certificação vai proporcionar um nível de produção de qualquer cultura em nossa região, com garantia de qualidade de produção de produtos isentos de agrotóxicos e que foram produzidos respeitando a saúde dos produtores e do ambiente de produção”, diz Dornelles.

Ainda participaram dos eventos o professor da Universidade Federal de Pelotas (UfPel) e coordenador do Pitab, Carlos Tillmann, e o engenheiro agrônomo do SindiTabaco, Darci Silva.

Fonte: Afubra – 21/11/2014

Título da Postagem: Paraná: seminário debate produção integrada

imprensa@faep.com.br