Sistema FAEP/SENAR-PR

Paraná: plantio de soja atinge 16% e colheita de trigo alcança 71%

Das lavouras já plantadas, 98% estão em boa situação e 2% estão em condições médias, segundo o órgão da SEAB

O plantio da safra 2017/18 de soja atingiu 16% da área prevista de 5,447 milhões de hectares no Estado, informou o Departamento de Economia Rural (Deral) nesta terça-feira (3). O número representa avanço de 14 pontos porcentuais em relação ao apurado na semana passada. Das lavouras já plantadas, 98% estão em boa situação e 2% está em condição média.

O Deral informou ainda que o plantio de milho verão da safra 2017/18 avançou 17 pontos porcentuais no Estado na semana, para 33% da área prevista. Segundo o Deral, 65% das lavouras estão em situação boa.

Da safra 2016/17, a colheita de trigo no Paraná avançou 6 pontos porcentuais na última semana e atinge agora 71% da área semeada. Da safra de trigo que está no campo, 42% das plantações estão em maturação. Apenas 37% da safra está com boas condições de desenvolvimento.

Fonte: Revista Globo Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio