Sistema FAEP/SENAR-PR

Paraná colheu 42% da área de milho e plantou 99% da de trigo, revela Deral

Confira as informações sobre a colheita de milho e café, além do plantio de trigo

Informações vêm do Departamento de Economia Rural (Deral), vinculado à Secretaria de Agricultura do Estado. A colheita da safrinha de milho no Paraná avançou 14 pontos porcentuais nesta semana, de 28% no dia 5 de julho para 42% nesta terça-feira, 12,, informou o Departamento de Economia Rural (Deral), vinculado à Secretaria de Agricultura do Estado. Do milho no campo, 58% apresenta boa condição de desenvolvimento, 2 pontos porcentuais abaixo do relatado na semana anterior. Ainda de acordo com o Deral, 84% das lavouras se encontram em maturação, ante 80% no período anterior, 15% estão em fase de frutificação e 1% em floração.

O plantio de trigo atingiu 99% da área estimada, ante 95% em 5 de julho. Da área cultivada até o momento, 97% se encontra em condição boa, 2 pontos porcentuais abaixo do verificado na semana passada, e 3% em situação considerada média, 2 pontos acima do período anterior.O Deral informou, ainda, que a colheita de café foi realizada em 74% da área no Estado, número 11 pontos porcentuais a mais que o relatado no dia 5 de julho. Da área cultivada com café no Paraná, 73% se encontra em condição boa, 18% em situação avaliada como média e 9% em condição ruim.

Fonte: Estadão – 14/07/2016

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio