Sistema FAEP/SENAR-PR

Pão americano

O pão francês de trigo brasileiro e argentino agora tem cereal norte-americano. Bom para os Estados Unidos, que estão testando limites na exportação com as vendas à China e ao Brasil. Os exportadores norte-americanos exportaram mais trigo na semana passada do que em qualquer outro momento nos últimos 23 anos, confirmou ontem o Departamento de Agricultura do país (Usda).

Os exportadores enviaram 1,2 milhão de toneladas de trigo dos EUA na semana anterior a 12 de setembro. Foram 406,7 mil toneladas de trigo soft vermelho de inverno e trigo branco para a China, além de 186,4 mil toneladas de trigo duro vermelho de inverno para o Brasil. O volume geral compara-se ao de 1990.

As importações da China e do Brasil aumentaram neste ano. O clima desfavorável danificou as lavouras domésticas e também da Argentina, principal fornecedor brasileiro. O Brasil já comprou mais trigo dos EUA nesta temporada do que em qualquer ano desde 1980. Os moinhos continuam a realizar consultas de preços quase diárias, conforme operadores norte-americanos. As últimas compras foram para envio em outubro.

Onda

4,95 milhões de toneladas de trigo doméstico começam a chegar aos moinhos no Brasil. O país deve reduzir importações dos EUA também com a entrada da safra argentina, daqui dois meses.

Gazeta do Povo

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio