Sistema FAEP/SENAR-PR
Ouça o Campo&Cia, todas as quintas-feiras no ar!

Ouça o Campo&Cia, todas as quintas-feiras no ar!

Que tal uma variedade de soja, trigo ou cana-de-açúcar que tenha o triplo de resistência à falta de água? Ou até mesmo turbinar a capacidade da planta suportar o calor pulverizando um composto de baixo custo, que ativa superpoderes vegetais? É a realidade que a biotecnologia traz para cada vez mais perto dos produtores. Cientistas da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em Brasília, transplantaram um gene do café resistente à seca para outras espécies.
O pesquisador Eduardo Romano, que coordena o projeto, diz que o gene praticamente triplicou a resistência das plantas à falta d’água.

Manutenção de maquinários agrícolas. O Campo&Cia conversa com Cristiano Conti, engenheiro agrônomo e pesquisador do setor automotivo agrícola da New Holand, sobre as principais medidas que podem ser adotadas pelo produtor para garantir o bom uso das máquinas. Só para você ter uma ideia, o uso adequado dos pneus, seja na escolha do modelo (desenho de garra, radial ou diagonal) ou na manutenção diária com as calibragens, é fator que garante um melhor rendimento operacional e a redução do consumo de combustível.

Vem frio por aí e há risco de geada, segundo o meteorologista Ricardo Kneib, do Simepar.

Para ouvir o programa, basta clicar aqui

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio