Sistema FAEP/SENAR-PR

Os problemas dos produtores com a Copel

FAEP encaminha relatos com problemas e soluções à empresa

Os constantes problemas no fornecimento de energia elétrica que atingem principalmente a avicultura de seis regiões produtoras do Estado, foram relatados e encaminhados, em ofício, pelo presidente da FAEP, Ágide Meneguette, ao presidente da Copel, Lindolfo Zimmer, no último dia 30 de abril. A FAEP e os produtores aguardam as providências que a concessionária de energia adotará, conforme entendimentos ocorridos no final de março passado.

No dia 28 daquele mês, durante reunião da Comissão Técnica de Avicultura da FAEP, o superintendente comercial da distribuição da Copel, Hemerson Luiz Barbosa Pedroso e sua equipe ouviram o depoimento sobre as dificuldades que os produtores rurais vêm tendo com o fornecimento da energia elétrica nos últimos anos. Ocorrem prejuízos frequentes pela perda não só de plantéis de aves, mas de peixes destinados às indústrias integradoras, na produção leiteira e secagem de produtos.

Na ocasião, ficou acordado com a equipe da Concessionária de energia essa formalização dos problemas para as devidas providências. Em levantamento realizado junto aos produtores, foram detectados os seguintes quadros em  seis regiões paranaenses:

Região de Chopinzinho

– Falta de energia com quedas frequentes, com tempo de retorno com variações de até mais de doze horas;

– Falta de mais profissionais da Copel, local e regional, para regularizar os problemas e redes danificadas, visto que a região é extensa;

Clique aqui e leia matéria completa

 

 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio