Sistema FAEP/SENAR-PR

Os melhores de 2013 do Programa Empreendedor

No período de 04 a 08 de novembro, oito técnicos e especialistas do setor do agronegócio escolheram entre 96 projetos enviados os 10 melhores desenvolvidos pelos participantes do Programa Empreendedor Rural 2013. A listagem com o nome dos finalistas está disponível no site www.sistemafaep.org.br a partir do dia 11 deste mês.

A avaliação dos projetos foi feita por uma banca de especialistas e parceiros entre eles o idealizador do programa e professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, Fernando Peres. “E sempre bom voltar e ver o Programa Empreendedor Rural mostrando a resposta dos agricultores do Paraná à iniciativas como essa do Sistema FAEP/SENAR-PR. Como das outras vezes boas iniciativas e o envolvimento do excelente capital humano da agricultura paranaense”, comenta.

Também participaram da banca os professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR), José Roberto Canziani e Vania Di Addario Guimarães; representando a Federação do Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep), Marileia Tonietto; representando o Sebrae-PR, Sabino Oltamari; representando o SENAR-PR, a tecnóloga em alimentos Luciana Matsuguma e o engenheiro agrônomo Eduardo Gomes e representando a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) Gilda Bozza.

EMPREENDEDOR RURAL – 10 ANOS

O Programa Empreendedor Rural foi desenvolvido pelo SENAR-PR em parceria com o Sebrae-PR, no ano de 2003. O objetivo principal do programa é oportunizar ao participante ter uma visão mais clara de seu papel na sociedade brasileira, para que ele possa melhorar a sua qualidade de vida e de sua família. O participante compreende as inter-relações entre sua atividade e os demais setores da economia e o que a sociedade espera dele.

O programa possui cinco fases – diagnóstico, planejamento estratégico, estudo de mercado, engenharia de projetos e avaliações. Em cada uma destas fases são tratados módulos encadeados de forma a dar suporte teórico e prático aos produtores. Ao todo são 15 módulos específicos e direcionados a cada fase do projeto, abordando áreas de conhecimento técnico e de desenvolvimento humano.

 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio