Data da Publicação: 01/12/2017 - 16h04
Postado em Destaques, Meio Ambiente
01/12/2017 16h04 - Postado em Destaques, Meio Ambiente
Prazo para preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) encerram dia 31 de dezembro.
Qual a diferença entre um Alerta e uma Notificação?
O alerta não gera multa e não tem prazo. É apenas um lembrete da necessidade de corrigir o CAR. Informa a sobreposição com outro imóvel tendo como parâmetros a serem seguidos: áreas de até 4 módulos fiscais – a tolerância de sobreposição é de 10%. Em áreas de 4 a 15 módulos há uma tolerância de 5% de sobreposição e para imóveis superiores a 15 módulos a tolerância é de 3%.
Já a notificação informa que foi realizada a análise pelo órgão ambiental de forma detalhada e foi detectada uma irregularidade ou uma divergência com relação à Legislação vigente, como por exemplo a não inclusão de um rio, nascente, mata nativa, área consolidada, e etc.
Se o imóvel (o seu CAR) estiver preenchido corretamente, de acordo com a Legislação, e mesmo assim o produtor rural receber um alerta ou notificação, ele deverá entrar na central do proprietário e verificar quais os documentos que precisam ser apresentados. Esses documentos devem ser escaneados e anexados aos documentos do cadastro.
Confira outras questões aqui.
Notícias Relacionadas
Live sobre liderança marca retomada do Programa de Sustentabilidade Sindical da FAEP
Indústria de alimentos do Paraná cresceu mais que a média nacional
Imposto de renda exige organização o ano inteiro, diz especialista
NOTA DE PESAR: FAEP lamenta falecimento de deputado federal José Carlos Schiavinato