Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 09/05/2014 - 11h45
Postado em Meio Ambiente

09/05/2014 11h45 - Postado em Meio Ambiente

O CAR ao seu alcance

Não é preciso pressa. FAEP treina facilitadores dos sindicatos para auxiliar os produtores no preenchimento do Cadastro Ambiental Rural

Das primeiras sugestões e discussões, em 2009, sobre o Código Florestal Brasileiro até o decreto que regulamenta o Programa de Regularização Ambiental (PRA) e o Cadastro Ambiental Rural (CRA),  neste início de maio, a FAEP esteve presente. Acompanhou, pressionou, tomou posição e informou os produtores paranaenses.

Neste período, dezenas de edições do Boletim Informativo tiveram em suas matérias de capa e  em outras nas páginas internas, ampla cobertura do andamento do Código. Também foram editadas publicações especiais sobre o tema, e distribuídas no Paraná e em outros estados. Por um “hot site” do  www.sistemafaep.org.br e com seus técnicos, especialmente a  engenheira-agrônoma Carla Beck as dúvidas dos produtores foram esclarecidas.

A FAEP ressalta que não é preciso uma “correria” para realizar o Cadastro, porque o prazo é de um ano a contar do último dia 6 de maio.  Estão sendo iniciados os treinamentos dos facilitadores dos sindicatos rurais. Eles ajudarão os proprietários rurais a preencherem o CAR. Estima-se que já a partir de junho, os produtores poderão procurar os sindicatos com a documentação exigida para preencher o Cadastro.

A matéria completa você confere aqui

Clique abaixo e ouça o áudio com a engenheira-agrônoma Carla Beck, do Departamento Técnico Econômico do Sistema FAEP.

Título da Postagem: O CAR ao seu alcance

imprensa@faep.com.br