Sistema FAEP/SENAR-PR

O adeus de Ângelo Mezzomo

Faleceu nesta terça feira, em Curitiba, o pioneiro do sudoeste paranaense Ângelo Mezzomo, aos 79 anos. "Seu Mezzomo", como era mais conhecido, decidiu fazer a vida, em 1951, com o irmão mais velho, Virgílio, chegando de mala e cuia na comunidade de Santa Terezinha, em Coronel Vivida. Vislumbrou meia dúzia de casas plantadas às sombras de imensos pinheirais. Assim como em outros municípios da região, "Coronel", como ainda hoje é carinhosamente chamada, era povoado por safristas que engordavam porcos e depois percorriam longos trajetos para comercializá-los. Sua intensa atividade na economia rural o transformaram numa liderança e ele dirigiu por vários anos o Sindicato Rural da sua "Coronel", com grande atuação junto com a FAEP.

Em 1964 assumiu como vereador uma cadeira na Câmara do município. "Ao contrário de hoje, era um cargo de honra, que não tinha salário", lembrava. Mesmo com cargo público, não deixou suas atividades no campo. Na época, se reunia uma vez por semana com o prefeito para definir as ações da administração municipal, levando suas preocupações principalmente com a educação. A carreira política não parou por aí. Em 1969, foi eleito como o 4º prefeito de Coronel Vivida, posto ocupado por dois mandatos. "Foi uma escola e uma grande oportunidade na minha vida". 

 Devoto de Santo Antônio, Ângelo Mezzomo, 79 anos, desde pequeno sempre foi muito religioso. Nos anos recentes dedicou-se aos 12 netos e à esposa Regina.

Deixa ainda quatro filhos, mais dois do primeiro casamento de Regina. E uma herança de homem empreendedor e voltado ao bem comum da sua cidade e da sua região.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio