Sistema FAEP/SENAR-PR

Núcleo de Sindicatos do Oeste elege nova diretoria

O Núcleo Regional dos Sindicatos Rurais do Estado do Paraná (Nurespop), que representa 29 sindicatos da região, elegeu nesta segunda-feira (03) sua nova diretoria, que irá comandar a entidade durante o biênio 2014/2015. A cerimônia de posse ocorreu durante o Show Rural Coopavel, em Cascavel  e contou com a participação do presidente da Federação da Agricultura do Paraná (FAEP), Ágide Meneguette, do diretor financeiro da federação João Luiz Rodrigues Biscaia.

 

O então presidente do Nurespop e presidente do Sindicato Rural de Toledo, Nelson Paludo, agradeceu o apoio que recebeu da FAEP durante a sua gestão e destacou a necessidade de participar ativamente dos pleitos dos produtores junto às questões políticas, para garantir um cenário que favoreça a produção.

 

O presidente eleito do Nurespop, Paulo Orso, dirigente do Sindicato Rural de Cascavel,  destacou o empenho da FAEP na defesa dos interesses do produtor rural e colocou como desafio desta gestão a necessidade de uma agenda de relacionamento com os parlamentares da região.

 

O presidente da FAEP parabenizou a nova direção do Nurespop e salientou a importância da região Oeste como grande produtor do Estado. “Precisamos avançar mais, temos uma produção espetacular , mas temos muitos problemas a enfrentar ”, afirmou referindo-se às questões logísticas, que tem grande impacto na região, como a duplicação de rodovias e a construção de um novo aeroporto regional.

 IMG_2670

Parceria

 

Durante a cerimônia, também foi assinada a renovação de um termo de cooperação técnica entre o Sistema FAEP/SENAR e a Coopavel/Unicoop, na área da formação profissional e promoção social para produtores, trabalhadores rurais e seus familiares. O documento foi assinado pelo presidente da FAEP, e pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, que destacou na ocasião a importância da educação para formar cidadãos críticos e conscientes. “Melhorando o nível profissional de um cidadão, você está melhorando o nível cultural da sua família”, afirmou.

 IMG_2643

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio