Sistema FAEP/SENAR-PR

Novo regime pode aumentar exportações brasileiras de frango

Um novo regime para o comércio de preparações e conservas de carne de frango negociado entre o Brasil e a União Europeia pode aumentar as exportações brasileiras desses produtos.

Segundo o acordo, que entra em vigor a partir de sexta-feira (1°), o Brasil terá direito a quotastarifárias específicas, que serão administradas em conjunto com a União Europeia. As informações foram divulgadas nesta segunda (25) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

As quotas tarifárias são restrições quantitativas ao volume exportado ou importado de determinado produto. Segundo o Mapa, as importações das preparações e conservas de frango para o Brasil estarão sujeitas a uma quota tarifária que pode chegar a 158,2 mil toneladas anuais.

O novo regime é resultado de um entendimento bilateral que modifica o regime de importações da União Europeia. De acordo com o Ministério da Agricultura, os países europeus são o principal mercado para as preparações e conservas de carnes de aves do Brasil.

Aqui Acontece

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio