Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 21/11/2013 - 12h00
Postado em Helicoverpa

21/11/2013 12h00 - Postado em Helicoverpa

Nota Técnica da ADAPAR sobre a Helicoverpa armigera

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) emitiu Nota Técnica em 19/11/2013 sobre monitoramento e controle da Helicoverpa spp. / SAFRA 2013/14. A ADAPAR concluiu que “até o momento não havia justificativa técnica para reconhecimento de estado de emergência fitossanitária.” Assinada pelo Diretor de Defesa Agropecuária, Adriano Riesemberg, a nota informa que “na eventualidade […]

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) emitiu Nota Técnica em 19/11/2013 sobre monitoramento e controle da Helicoverpa spp. / SAFRA 2013/14.

A ADAPAR concluiu que “até o momento não havia justificativa técnica para reconhecimento de estado de emergência fitossanitária.” Assinada pelo Diretor de Defesa Agropecuária, Adriano Riesemberg, a nota informa que “na eventualidade do surgimento de fatos novos que possam ensejar medidas mais drásticas, não hesitaremos em adotar todos os meios disponíveis para o bom desempenho das lavouras paranaenses, sempre com respeito às normas vigentes e com base em diagnósticos oficiais.”

O Sistema FAEP/SENAR também está preocupado com a invasão de novas pragas na agricultura e tem participado das reuniões com entidades e órgãos responsáveis pelo tema, além de realizar ações visando a prevenção e redução de eventuais prejuízos aos produtores rurais, como apoiar o Projeto da EMBRAPA/ADAPAR de Monitoramento e identificação da Helicoverpa armigera e a campanha Plante Seu Futuro.

Clique e leia na íntegra a Nota Técnica da ADAPAR

Para saber mais, leia também:

Nota de Esclarecimento da FAEP

Portaria nº 1.109 de 6 de novembro de 2013 – Plano de Supressão da Praga Helicoverpa armigera.

Título da Postagem: Nota Técnica da ADAPAR sobre a Helicoverpa armigera

imprensa@faep.com.br