Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 28/06/2021 - 09h18
Postado em Destaques, Faep

28/06/2021 09h18 - Postado em Destaques, Faep

NOTA DE PESAR: Sistema FAEP/SENAR-PR lamenta o falecimento de Wilson Pulzatto

Pecuarista e integrante de diretorias anteriores do Sindicato Rural de Maringá, Pulzatto faleceu por complicações decorrentes do novo coronavírus

A agropecuária do Paraná perdeu, no último domingo (27), uma importante liderança. Wilson Pulzatto, um dos fundadores da Sociedade Rural de Maringá, integrante de diretorias anteriores do Sindicato Rural de Maringá e um dos sócios mais antigos em atividades da Cooperativa Cocamar, faleceu aos 90 anos. O produtor rural estava internado em um hospital da cidade de São Paulo e morreu por complicações decorrentes do novo coronavírus.

Pecuarista de gado de corte, Pulzato era referência no setor pecuário, sendo eleito por diversas vezes o melhor criador nacional da raça Simental. Ainda, o produtor sempre participou ativamente do sistema sindical do Paraná. Por diversas vezes atuou na defesa de diversos interesses dos pecuaristas e agricultores paranaenses.

“Perdemos um grande professor. Pulzatto teve participação direta no desenvolvimento da agropecuária da região Norte. Em sua trajetória, mesmo em algumas questões que tinha opinião divergente da FAEP, sempre buscou trabalhar engajado na representação dos agricultores e pecuaristas do Paraná”, ressalta o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette.

O Sistema FAEP/SENAR-PR lamenta o falecimento de Pulzatto e deixa registrado as condolências à família e amigos e os agradecimentos pela sua contribuição ao desenvolvimento do setor rural do Paraná.

Título da Postagem: NOTA DE PESAR: Sistema FAEP/SENAR-PR lamenta o falecimento de Wilson Pulzatto

imprensa@faep.com.br