Sistema FAEP/SENAR-PR

NOTA DE PESAR: Sistema FAEP/SENAR-PR lamenta o falecimento de Jaime Lerner

Como político, Lerner teve atuação direta para o desenvolvimento do meio rural do Paraná

O Sistema FAEP/SENAR-PR lamenta, com pesar, o falecimento de Jaime Lerner, aos 83 anos. Ao longo da vida pública, Lerner foi governador do Paraná e prefeito de Curitiba. A morte ocorreu em um hospital de Curitiba, na manhã desta quinta-feira (27), em decorrência de complicações de doença renal crônica.

“A sociedade do Paraná perde um dos seus mais ilustres políticos. Ao longo da sua vida pública, Jaime Lerner contribuiu diretamente para o desenvolvimento do Estado. Inclusive no meio rural, Lerner teve atuação destacada”, ressalta o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette. “Inclusive, o reconhecimento que o Paraná obteve hoje, como área livre de febre aftosa sem vacinação, tem muito a agradecer ao Lerner. Afinal, foi no governo dele, em 1996, que o Paraná criou a Lei da Sanidade, o primeiro passo para o reforço da defesa sanitária no Estado”, complementou Meneguette.

Além de ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba, Lerner fez parte da equipe que criou o IPPUC (Instituto de Planejamento Urbano de Curitiba) , em 1965. Ainda, durante a sua gestão foi instalado o Anel de Integração e o fomento para a instalação de indústrias automotivas. Como arquiteto, tornou-se consultor da ONU (Organização das Nações Unidas) para assuntos de urbanismo.

O Sistema FAEP/SENAR-PR lamenta o falecimento de Jaime Lerner e deixa registrado as condolências à família e amigos e os agradecimentos pela sua contribuição ao desenvolvimento do setor rural do Paraná.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio