Sistema FAEP/SENAR-PR

NOTA DE PESAR: Sistema FAEP/SENAR-PR lamenta falecimento de Anízio Janene

Ex-presidente do Sindicato Rural de Londrina contribuiu para o desenvolvimento da agropecuária paranaense

O sistema sindical paranaense perdeu uma importante liderança. Neste sábado (20), Anízio Janene, ex-presidente do Sindicato Rural de Londrina, no Norte Pioneiro, faleceu em decorrência de um infarto, aos 86 anos. Janene esteve à frente da entidade entre 1980 e 1998. Na época, ele sucedeu a Paulo Carneiro, ex-presidente da FAEP, na presidência do sindicato rural.

“Janene foi um personagem muito importante para o sistema sindical do Paraná, trabalhando incansavelmente por quase duas décadas à frente da entidade de Londrina e mesmo depois que deixou a presidência. Por muitos anos ele esteve com a gente, lutando pelos interesses dos produtores rurais da região e de todo o Estado”, destaca Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR. “Mais que isso, atuou em prol do agronegócio estadual, contribuindo para o seu desenvolvimento do setor. Prestamos nossa solidariedade por essa perda irreparável”, completa Meneguette.

Atualmente, Janene era sócio benemérito do Sindicato Rural de Londrina. O ex-presidente do Sindicato de Londrina, deixa a esposa Sônia, duas filhas e netos.

O Sistema FAEP/SENAR-PR lamenta o falecimento de Anízio Janene e deixa registrado as condolências à família e amigos e os agradecimentos pela sua contribuição ao desenvolvimento do setor rural do Paraná.

Na foto, Anízio Janene (ao centro) com o atual presidente do Sindicato Rural de Londrina, Edson Dornellas (esquerda), e o ex-presidente da entidade, Narciso Picinati (direita).

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio