Sistema FAEP/SENAR-PR

NOTA DE PESAR: FAEP lamenta o falecimento de Moacir Cruz

Liderança rural era presidente do Sindicato Rural de Cândido de Abreu e integrante da Comissão Técnica de Bovinocultura de Corte

O sistema sindical do Paraná perdeu nesta quarta-feira (24) uma importante liderança. Moacir Pereira Cruz, presidente do Sindicato Rural de Cândido de Abreu e integrante da Comissão Técnica de Bovinocultura de Corte da FAEP, faleceu aos 62 anos. O dirigente sindical estava internado em um hospital de Ivaiporã, na região Norte do Estado, desde o dia 13 de março e morreu por complicações decorrentes do novo coronavírus.

Produtor de gado de corte, soja e milho, Cruz sempre foi atuante no sistema sindical paranaense. Era integrante da diretoria do Sindicato Rural de Cândido de Abreu desde 2004, onde ocupou os cargos de conselheiro fiscal e secretário geral. Em 2018 tinha sido eleito para a presidência da entidade para o mandato até 2022.

“Cruz sempre foi um grande parceiro do Sistema FAEP/SENAR-PR e um importante representante do sistema sindical do Paraná. Era bastante atuante, defendendo os interesses dos produtores e pecuaristas da região. Ele também tinha a preocupação com o futuro do campo, tanto que era um apaixonado pelo Programa Agrinho. É uma perda muito grande para todos nós”, destaca Ágide Meneguette, presidente da FAEP.

Claudemir dos Santos Peruzzi, tesoureiro do Sindicato Rural de Cândido de Abreu, enfatiza que Moacir sempre foi comprometido com as causas dos agricultores e pecuaristas da região. “Como presidente, ele sempre foi solícito, proativo, conseguiu vários sócios novos para o sindicato nesses quase três anos nos quais estivemos à frente da diretoria. Todo mundo gostava dele”, revela Peruzzi. “Tinha uma habilidade impressionante de unir as pessoas em torno de uma mesma causa. Era um cara lutador, trabalhador, tanto no sindicato quanto nas coisas particulares. Vai fazer muita falta para todos nós”, lamenta.

A FAEP lamenta o falecimento de Moacir Pereira Cruz e deixa registrado as condolências à família e amigos e os agradecimentos pela enorme contribuição ao sistema sindical do Paraná.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio