Sistema FAEP/SENAR-PR

NOTA DE PESAR: FAEP lamenta falecimento do ex-ministro Euclides Scalco

Scalco foi grande parceiro do setor agropecuário paranaense, sempre lutando pelos interesses do Paraná

O ex-ministro Euclides Scalco faleceu nesta terça-feira (16), em Curitiba, por complicação em decorrência do Covid-19. Ao longo da sua vida pública, Scalco foi vereador, prefeito de Francisco Beltrão, deputado federal por três mandatos, suplente de senador, ministro-chefe da Casa Civil no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em 1999, além de chefe da Casa Civil no Governo do Paraná e diretor-geral da Itaipu Binacional. Scalco tinha 88 anos e deixa esposa e quatro filhos.

Ao longo da sua vida pública, Scalco se destacou por inúmeros feitos, como a participação na Assembleia Nacional Constituinte, que editou a Constituição de 1988. Em outro momento, como diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, foi o responsável por restabelecer o equilíbrio econômico-financeiro da empresa. “Com certeza, a Itaipu é a potência atual pelo trabalho feito lá atrás pelo Scalco. Ele sempre foi um homem que lutava pelos interesses do Paraná e, também dos produtores rurais. Foi sempre um importante parceiro do agronegócio”, destaca Ágide Meneguette, presidente da FAEP.

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) lamenta seu falecimento e deixa registrado as condolências à família e amigos e os agradecimentos pela enorme contribuição de Scalco ao desenvolvimento do setor e do Estado do Paraná.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio