Sistema FAEP/SENAR-PR

NOTA DE PESAR: FAEP lamenta falecimento de deputado federal José Carlos Schiavinato

Parlamentar era coordenador da Comissão de Defesa Agropecuária na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA)

O deputado federal José Carlos Schiavinato (PP-PR) faleceu nesta terça-feira (13), em Brasília, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. O parlamentar tinha 66 anos e deixou dois filhos e seis netos. Além de deputado, Schiavinato era coordenador da Comissão de Defesa Agropecuária na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

“Schiavinato foi uma importante liderança política e representante do setor agropecuário do Paraná por meio de sua atuação pública, defendendo os interesses dos produtores rurais. Deixamos nossa solidariedade em reconhecimento ao trabalho do deputado”, destaca Ágide Meneguette, presidente da FAEP.

Natural de Iguaraçu, no Norte do Paraná, Schiavinato também foi prefeito de Toledo, no Oeste do Paraná, por duas vezes e deputado estadual. O parlamentar tinha na região Oeste sua base política.

“Nós tivemos um enorme avanço no setor de agricultura em Toledo durante o mandato do Schiavinato, principalmente na questão do asfalto rural. Ele sempre fez muitos projetos para o município, que se desenvolveu bastante. É uma perda muito grande para nós, pela pessoa e pela sua atuação na região e no Paraná”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Toledo, Nelson Paludo.

A FAEP lamenta o falecimento de Schiavinato e deixa registrado as condolências à família e amigos e os agradecimentos pela sua contribuição ao desenvolvimento do setor e do Estado do Paraná.

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio