Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 12/06/2013 - 12h00
Postado em Notícias

12/06/2013 12h00 - Postado em Notícias

“Não somos contra os índios, mas repudiamos as ações da Funai”

Na próxima sexta feira, dia 14, deverão ser realizadas manifestações a respeito das invasões indígenas em propriedades no Paraná e em outros estados. Sobre este assunto, gostaríamos de ponderar o seguinte. Depois das ações das federações da agricultura, principalmente da FAEP e da Federação da Agricultura do Mato Grosso do Sul (Famasul) o governo federal […]

Na próxima sexta feira, dia 14, deverão ser realizadas manifestações a respeito das invasões indígenas em propriedades no Paraná e em outros estados. Sobre este assunto, gostaríamos de ponderar o seguinte.

Depois das ações das federações da agricultura, principalmente da FAEP e da Federação da Agricultura do Mato Grosso do Sul (Famasul) o governo federal recuou de sua posição e decidiu modificar o rito de demarcações de áreas indígenas. No Paraná, inclusive, os processos foram suspensos.

Em consequência, creio que as manifestações devem ser pacíficas, sem fechamento de estradas ou de pontes, que  perturbam a vida das outras pessoas. O importante é demonstrar que  as ações da Funai devem ser repudiadas.

O índio, na verdade, é um brasileiro carente, como tantos, que  está sendo usado como massa de manobra pela militância que se instalou na Funai e que comanda ONGS interessadas em estabelecer  confusão na área rural.

Ágide Meneguette

Presidente

imprensa@faep.com.br