Sistema FAEP/SENAR-PR

Missão internacional conhece capacitação profissional rural do SENAR-PR

Uma missão internacional que está em Curitiba para o Seminário da RIFA – Rede Interregional para a Adaptação da Formação Técnica e Profissional às Necessidades das Atividades e Ofícios, promovido no Paraná pela Faciap, conheceu na quinta-feira (2) o sistema de capacitação profissional oferecido pelo Sistema FAEP, por meio do SENAR-PR. A missão é formada por representantes de instituições de formação profissional, câmaras de comércio e governos de países como Alemanha, Marrocos, Costa do Marfim, Honduras, Nicarágua, Benin, Guatemala e El Salvador. O objetivo é comparar os sistemas de formação profissional entre diversos países.

O superintendente do SENAR-PR, Ronei Volpi, recebeu os visitantes e destacou o trabalho da entidade na formação do produtor rural paranaense. “Nossa escola não tem sala de aula, nossa escola é a fazenda, por isso conseguimos estar em qualquer ponto do Estado, onde estiver o agricultor”, ressaltou Volpi. A programação teve visitas ao Mercado Municipal de Curitiba, aos cursos de manutenção e operação de colheitadeira, realizado na New Holland, e de plantas medicinais.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio