Sistema FAEP/SENAR-PR

Ministro nega mudança no regime de demarcações

O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) negou ontem que o governo irá voltar atrás e mudar o regime de demarcação de terras indígenas para fortalecer a Funai (Fundação Nacional do Índio).

Por determinação da presidente Dilma Rousseff, a forma de delimitação agora deverá ter a participação dos ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura e da Embrapa.

O governo federal prepara uma portaria que regulamentará a participação de outros órgãos, mas nega que a Funai perderá o protagonismo, como querem os ruralistas.

Dilma se reuniu ontem com os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Tereza Campello (Desenvolvimento Social), Alexandre Padilha (Saúde) e o próprio Cardozo, além de mais de 20 lideranças indígenas.

É a primeira vez que a presidente recebe no Planalto representantes dos índios.

O governo vem sendo criticado por ceder aos interesses da bancada ruralista –responsável por algumas das derrotas de Dilma no Congresso.

Folha de S. Paulo

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio