Sistema FAEP/SENAR-PR
Ministério da Agricultura institui Sala de Antecipação

Ministério da Agricultura institui Sala de Antecipação

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), criou recentemente a Sala de Antecipação, uma espécie de centro de monitoramento de eventos com impacto na agricultura. A sala tem a participação de diferentes setores, do cooperativismo, até entidades sindicais e representantes de governos estaduais.

Com a iniciativa, o Mapa pretende antecipar acontecimentos que afetam o agronegócio e evitar que crises se abatam sobre o setor produtivo brasileiro, explicou o coordenador geral de Sustentabilidade Ambiental e um dos idealizadores do canal de comunicação com o setor, Renato de Oliveira Brito. “A sala é um instrumento para o ministério trabalhar algumas medidas preventivas e uma ferramenta de auxílio às decisões governamentais na execução de políticas públicas”, salientou Brito.

A implementação desse espaço se deu a partir de experiências verificadas no Ministério da Saúde e também a Agência Nacional da Água (ANA), onde há espaços de monitoramento semelhantes. A rede de contatos constituída por lideranças regionais, produtores rurais, técnicos e pesquisadores já soma 300 pessoas nas diferentes cadeias produtivas. Até dezembro deste ano a meta é chegar a mil agentes. Os interessados em participar da sala, com sugestões, alertas e orientações devem contar com o ministério, por meio do endereço eletrônico sala.age@agricultura.gov.br ou telefone  (61) 3218-2644.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio