Sistema FAEP/SENAR-PR

Milho: Mercado opera de forma estável em Chicago nesta quinta-feira

Paralelamente, os investidores também acompanham o clima no Brasil

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta quinta-feira (28) em campo misto. Por volta das 8h00 (horário de Brasília), os primeiros vencimentos exibiam leves ganhos entre 0,75 e 1,00 pontos. Já os mais distantes registravam perdas 1,00 e 1,50 pontos. O vencimento maio/16 era cotado a US$ 3,81 por bushel, enquanto o dezembro/16 era negociado a US$ 3,89 por bushel.

Ainda ontem, o mercado recuou, em um movimento de realização de lucros após os ganhos registrados recentemente. Além disso, o clima mais favorável nos Estados Unidos, o que deve contribuir o avanço da semeadura do grão, também pesou nos preços nesta quarta-feira, conforme dados das agências internacionais. Até o último domingo, cerca de 30% da área já havia sido cultivada, de acordo com dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Paralelamente, os investidores também acompanham o clima no Brasil. Após um longo período seco, as chuvas retornaram às principais regiões produtoras, mas ainda é preciso saber qual o impacto das precipitações nas lavouras e o potencial de recuperação das plantas. Por outro lado, há as informações sobre a possibilidade de geadas devido às temperaturas que despencaram.

Ainda hoje, o USDA reporta novo boletim de vendas para exportação. Na semana anterior, o volume ficou em 1,32 milhão de toneladas, dentro das expectativas dos participantes do mercado.

Fonte: Notícias Agrícolas

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio