Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 02/03/2017 - 10h38
Postado em Destaques, Milho

02/03/2017 10h38 - Postado em Destaques, Milho

Milho inicia sessão desta 5ª feira com ligeiras quedas na Bolsa de Chicago

Após dois dias de boas altas, contratos futuros do grão voltaram a trabalhar em campo negativo nesta manhã

Após dois dias consecutivos de boas altas, os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) voltaram a trabalhar em campo negativo na manhã desta quinta-feira (2). Perto das 8h40 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam ligeiras quedas, entre 1,25 e 1,50 pontos. O vencimento março/17 era cotado a US$ 3,74 por bushel, enquanto o maio/17 trabalhava a US$ 3,80 por bushel.

De acordo com informações das agências internacionais, o mercado passa por uma correção técnica depois das valorizações registradas recentemente. Diante da perspectiva de uma mudança na política do uso de biocombustíveis nos EUA, que poderia elevar a demanda por etanol, acabou influenciando positivamente as cotações do cereal.

Além disso, o discurso do presidente americano, Donald Trump, também contribuiu para o cenário, segundo reporta o Agrimoney.com. “O discurso de Trump ajudou a impulsionar os mercados externos, incluindo o mercado de ações e o dólar. Os fundos gostam de comprar em pensamentos de inflação”, destacou Joe Lardy na CHS Hedging ao portal.

Do lado fundamental, a questão da safra americana permanece no radar dos participantes do mercado. Especialmente em relação às primeiras projeções indicando uma redução na área destinada ao milho, que deverá ser ocupada pela cultura da soja.

Fonte: Notícias Agrícolas

Tags:, ,

Título da Postagem: Milho inicia sessão desta 5ª feira com ligeiras quedas na Bolsa de Chicago

imprensa@faep.com.br