Sistema FAEP/SENAR-PR

MILHO: Cotações voltam a cair

Vendedores estão retraídos do mercado, aguardando melhores condições de negociação, aguardando aumento nas exportações no segundo semestre

Os preços do milho voltaram a se enfraquecer na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea, inclusive em Campinas (SP), onde a demanda vinha sustentando as cotações. Conforme pesquisadores do Cepea, esse cenário esteve relacionado ao baixo ritmo de negociação no mercado spot nacional. Vendedores estão retraídos do mercado, aguardando melhores condições de negociação, fundamentados na perspectiva de aumento nas exportações no segundo semestre. Do lado comprador, muitos realizam pequenas aquisições apenas para o abastecimento de curto prazo, à espera da entrada do milho segunda safra. Além disso, as estimativas de produção nacional foram reajustadas positivamente na semana passada tanto pela Conab quanto pelo USDA. Na região de Campinas (SP), a oferta se sobrepôs à demanda e os preços também caíram. De 5 a 12 de maio, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa recuou 0,6%, a R$ 28,09/saca de 60 kg na sexta-feira, 12.

Fonte: Cepea

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio