Sistema FAEP/SENAR-PR

Milho busca recuperação

Cereal inicia pregão desta quinta-feira com ligeiras altas na Bolsa de Chicago

As cotações do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quinta-feira (1) com ligeiras altas, próximas da estabilidade. As principais posições do cereal exibiam ganhos entre 0,75 e 1,25 pontos, por volta das 9h15 (horário de Brasília). O contrato dezembro/16 era cotado a US$ 3,38 por bushel, enquanto o março/17 era negociado a US$ 3,49 por bushel.

O mercado ainda tenta se recuperar as perdas registradas recentemente. Ainda no pregão desta quarta-feira, as cotações subiram com o apoio da forte valorização do petróleo, porém, recuaram no final do dia diante da alta do dólar no cenário internacional.

Em meio aos fundamentos conhecidos, o mercado tem seguido outras commodities. A oferta e os estoques americanos são elevados e as notícias de demanda não têm conseguido impulsionar as cotações. Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta novo boletim de vendas para exportação.

Fonte: Notícias Agrícolas

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio