Sistema FAEP/SENAR-PR

México começa visita a 18 frigoríficos brasileiros

Anúncio foi feito segunda-feira (24) pela Organização Veterinária mexicana

Autoridades sanitárias do México estão Brasil para visitar frigoríficos de aves (frangos e perus). A missão mexicana começou nesta segunda-feira (24) com uma reunião na Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O roteiro dos estabelecimentos a serem visitados foi tema do encontro.

Os representantes mexicanos vão verificar o sistema de controle do Serviço de Inspeção Federal (SIF) do Brasil. De acordo com o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), José Luis Vargas, os auditores farão visita a 18 estabelecimentos em Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, no Rio Grande do Sul e Paraná.

Em 2014, o México importou US$ 852 milhões (706 mil toneladas) de carne de frango in natura de diferentes mercados. Do Brasil foram compradas US$ 36 milhões (13 mil toneladas).

A missão termina no dia 4 de setembro com uma reunião no MAPA

Fonte: MAPA – 25/08/2015

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio