Sistema FAEP/SENAR-PR

Meteorologia indica risco de temporais na região Sul

Há potencial para rajadas de vento e granizo, o que pode causar transtornos para o produtor

Nos próximos dias, a chuva ganhará força na região Sul do país. É o que indica a meteorologia. Nas imagens de satélite, já é possível ver nuvens carregadas se formando no Rio Grande do Sul (confira no vídeo abaixo).

Essa chuva deve ser bastante intensa no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná. Há potencial para temporais, rajadas de vento e até queda de granizo, o que pode afetar lavouras que ainda estão em desenvolvimento na região.

Também deve chover no Mato Grosso do Sul e no interior do Estado de São Paulo, mas, nessas regiões, a intensidade das pancadas será fraca. Na faixa leste nordestina, a situação é parecida: chuva fraca, porém persistente.

No interior do país e na região Norte, o tempo segue firme.

Fonte: Revista Globo Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio