Sistema FAEP/SENAR-PR

MAPA publica portarias para apoio ao trigo

Foram publicadas no Diário Oficial da União, desta terça-feira (09/11/2010), as portarias nº 1.071 e 1.072 que definem os parâmetros para os leilões de Prêmio de Escoamento de Produto- PEP para trigo em grãos e Valor de Escoamento de Produto (VEP) para produtos dos estoques públicos, que deve incluir milho em grãos. As datas e quantidades por estado ainda não foram definidas, mas devem sair em breve.

No dia 10 de novembro em Brasília, o Ministério da Agricultura (MAPA), fará reunião com o setor produtivo para avaliar e discutir a atual conjuntura do trigo. Participa pela FAEP, o presidente da Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas, Ivo Arnt Filho.

Portaria nº 1.071: o volume de recursos fixado na portaria é de R$ 300 milhões para apoiar a comercialização da safra 2010/2011 de trigo via PEP em que os participantes serão indústrias moageiras de trigo e cooperativas. A portaria inclui também possível utilização do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural e/ou sua Cooperativa – PEPRO, em que participariam produtores rurais e suas cooperativas.

Portaria nº 1.072:autoriza a venda de produtos dos estoques públicos via VEP. Os produtos serão ofertados via leilões públicos ou vendidos diretamente aos compradores de pequeno porte por meio de “venda balcão” pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

PEP: é um prêmio concedido ao arrematante que adquire e transporta o produto especificado nos leilões (classificados, limpos, padronizados) onde são definidos a origem e o destino da mercadoria, conforme o preço mínimo vigente. O produto deve ser comprado diretamente do produtor ou cooperativa.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio