Sistema FAEP/SENAR-PR

Mapa firma convênio para conservação de material genético de caprinos e ovinos

Foi assinado na segunda-feira, 15 de julho, um termo de cooperação entre representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas (CECA-UFAL) com o objetivo de conservação e melhoramento de espécies com risco de extinção.

Os caprinos e ovinos tiveram origem no Nordeste, região do semiárido brasileiro, onde muitas raças estão ameaçadas de extinção devido à seca. Serão conservados os materiais genéticos de caprinos das raças Marota e Moxotó e da espécie ovina das raças Rabo Largo e Cara Curta.

"Há vários motivos que justificam a defesa irrestrita das iniciativas de conservação dos recursos genéticos. É nosso dever dedicar esforços para que as raças originadas na região mantenham-se conservadas, não apenas para um possível uso futuro, mas principalmente, para uma utilização associada à sustentabilidade. As raças nativas são instrumentos com os quais precisamos contar no presente e no futuro", disse o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Mapa, Caio Rocha.

Revista Produz

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio