Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 15/09/2017 - 17h04
Postado em Destaques, Pecuária de Corte, Pecuária de Leite

15/09/2017 17h04 - Postado em Destaques, Pecuária de Corte, Pecuária de Leite

Jornada destaca benefícios do pastejo em área de soja

Evento promovido pelo Iapar e Emater, com apoio da FAEP, reuniu cerca de 1,3 mil pessoas em Santa Tereza do Oeste

O pastejo em forrageiras no inverno proporciona um incremento de até 15% no rendimento da soja em comparação com áreas não pastejadas. Esse e outros resultados foram apresentados durante a IV Jornada Tecnológica no Campo “Integração Lavoura e Pecuária”, que ocorreu na última semana de agosto, em Santa Tereza do Oeste, no Oeste do Estado. O evento foi promovido pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Polo Regional de Pesquisa Oeste, e pelo Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), com apoio da FAEP. Na ocasião, a Jornada ainda contou com a visita técnica dos participantes do I Congresso Brasileiro de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária.

“A integração da lavoura com pecuária torna a propriedade menos vulnerável em casos de quedas de preços das commodities, de produção por adversidades climáticas, melhora o solo pela ciclagem de nutrientes pelas fezes e urina bovina, além de maximizar o uso da terra ao longo do ano, gerando mais empregos e renda”, destaca o pesquisador do Iapar Elir de Oliveira. Esse sistema
faz parte das premissas do Programa Pecuária Moderna, que trabalha, desde 2015, para revitalizar e modernizar a pecuária no Paraná.

Leia a matéria completa.

Título da Postagem: Jornada destaca benefícios do pastejo em área de soja

imprensa@faep.com.br