Sistema FAEP/SENAR-PR

Já começou a triagem dos trabalhos do Agrinho 2016

Foram recebidos 6.595 projetos, de todas as regiões do Paraná

O Concurso Agrinho recebeu este ano 6.595 trabalhos vindos de todas as regiões do Estado, sendo 6.148 de escolas públicas e 447 de escolas particulares. O processo de triagem foi iniciado na semana passada, no Centro de Distribuição do Sistema FAEP/SENAR-PR. Nesta 1ª. etapa que se estende até o dia 6 de setembro, os trabalhos são separados por regionais e por categorias do concurso.

Na categoria educação especial (que não faz distinção entre escolas públicas e privadas) foram 256 trabalhos enviados. Os alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental enviaram 935 desenhos para o concurso, sendo 887 de escolas públicas e 48 de particulares. A partir do segundo até o nono ano, as crianças concorrem com redações. Do segundo ano vieram 781 trabalhos de escolas públicas e 40 de particulares; os alunos do terceiro ano concorrem com 815 trabalhos de escolas públicas e 43 de particulares, no quarto ano, 877 de escolas públicas e 41 de particulares; no quinto ano são 887 de escolas públicas e 39 de particulares; do sexto ano do Ensino Fundamental concorrem 216 trabalhos de escolas públicas e 34 de escolas particulares; no sétimo ano foram 244 trabalhos de escolas públicas e 31 de particulares; oitavo ano tem 259 de escolas públicas e 28 de particulares e o nono ano conta com 222 trabalhos de escolas públicas e 25 de escolas particulares.

Além dos alunos, o Concurso também premia as experiências pedagógicas de professores que durante o ano trabalham com o material do Agrinho. Nessa categoria foram recebidos 608 projetos de escolas públicas e 48 de escolas particulares. Escolas e municípios também têm categorias especiais, em que é valorizado o envolvimento no Programa. Este ano foram recebidos 128 trabalhos para categoria Escola Agrinho e 38 na categoria Município Agrinho.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo da FAEP clicando aqui

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio