Sistema FAEP/SENAR-PR

Interleite Sul 2015 está chegando e já conta com mais de 600 inscritos

Ao todo serão 13 palestras direcionadas para a produção de leite na região Sul do país, que envolverão temas como, por exemplo, tecnificação e intensificação, gestão, custos, instalações, nutrição, qualidade do leite, genética e sistemas de produção eficientes

Faltam poucos dias para o início da  6ª edição do Simpósio Internacional sobre Produção Competitiva de Leite da Região Sul (Interleite Sul), que acontecerá nos dias 18 e 19 de junho, no Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu/PR. Com mais de 600 inscritos, dentre produtores de leite, técnicos do setor e estudantes, o evento tem como foco trabalhar a questão da competitividade, envolvendo sistemas de produção, custos, gestão, mercado e tecnologia aplicada.

“Apesar da situação mais complicada de mercado, tenho certeza que o evento terá grande relevância para o setor. A programação foi formulada mesclando a agenda de longo prazo com temas técnicos de interesse atual, como compost barn e manejo de pastagens”, diz Marcelo Pereira de Carvalho, coordenador do evento.

Serão discutidos temas técnicos de sistemas de produção além de gestão de fazendas e casos de sucesso. Ao todo serão 13  palestras direcionadas para a produção de leite na região Sul do país, que envolverão temas como, por exemplo, tecnificação e intensificação, gestão, custos, instalações, nutrição, qualidade do leite, genética e sistemas de produção eficientes.

Dois palestrates internacionais de destaque fazem parte da programação: Jeffrey Bewley, da Universidade do Kentucky (EUA), maior especialista mundial em compost barns, e Alfonso del Lago (EUA), que falará sobre criação terceirizada de novilhas. Além disso, o Interleite Sul reunirá diversos palestrantes de grande qualidade e experiência no cenário nacional.  “Além do conteúdo técnico em si, os Interleites sempre são eventos em que se faz negócio e se desenvolvem relacionamentos profissionais. As pesquisas indicam que 70% dos participantes tem como principal motivo para participar outros aspectos, além do conteúdo”, exemplifica Marcelo.

Antes do evento, no dia 17 de junho, será realizado um Workshop sobre “Compost Barn e instalações para vacas de alta produção”, que tem como objetivo esclarecer as dúvidas e auxiliar produtores na hora de dimensionar este sistema, bem como discutir a produção de leite de alta produtividade, tendo como instrutor o médico veterinário Sandro Viechnieski, da Fazenda Starmilk.

O Interleite Sul é organizado pelo MilkPoint, com a co-realização da Ceres Qualidade e do programa Oeste em Desenvolvimento. Conta também com o patrocínio diamante especial do Sebrae e da Itaipu Binacional; com o patrocínio diamante da Vallee; com o patrocínio platina da Adisseo, Agroceres Multimix, Bayer, Itambé, Casale e Vetoquinol; e com a participação da Inabor e CRV Lagoa. Tem como laticínios parceiros a Lactobom, La Mucca e Nituano, e o apoio da FAEP/Senar, Cooperideal, Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), UDC Centro Universitário, Parque Tecnológico Itaipu, FIEP, AMOP, Caciopar, APCBRH, Embrapa, Emater, Sindvet, GTPS, CCAS, dos jornais Folha Agrícola e O Presente Rural e das Revistas Feed & Food, Leite Integral, Mundo do Leite, Balde Branco e da Revista SindRural.

Você que atua na pecuária leiteira e que é do Sul do Brasil não pode ficar de fora! Se você ainda não se inscreveu, atenção! Pois, as vagas são limitadas! Participe! Inscreva-se já! www.interleite.com.br/sul.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio