Sistema FAEP/SENAR-PR

Instituto Nacional de Meteorologia divulga aviso de tempestade no PR

Aviso é para quarta-feira (9) e vale para várias regiões do estado. Previsão é de chuvas intensas e ventos entre 61 m/h e 99 km/h.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou um aviso de tempestade para o Paraná na quarta-feira (9). A previsão é de chuvas intensas e ventos entre 61 km/h e 99 km/h.
Os riscos, segundo o INMET, são de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo – que podem causas estragos consideráveis.
O aviso vale para o litoral, para a Região Metropolitana de Curitiba e também para as regiões central, norte, oeste, sudoeste e sul do Paraná.
Algumas regiões de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul também serão atingidas pela tempestade, conforme o INMET.
Procurado pelo G1, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) informou que a previsão para quarta é de chuva no estado, com risco de tempestade, porém, ainda não havia um aviso de situação de alerta.

Fonte: G1

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio